Mensagem para os Pais e Encarregados de Educação

Educar é mostrar a vida a quem ainda não a viu. O educador indica e o aluno olha na direção apontada e vê o que nunca viu. O seu mundo alarga-se. No entanto, esta não é uma tarefa fácil. Precisamos conversar sobre a escola, não apenas como um lugar onde os jovens podem adquirir conhecimentos, mas também como tornar a escola um espaço motivador, tornando o processo de aprendizagem uma actividade rica e compensadora. Facilmente nos apercebemos que, cada vez mais, os pais e os encarregados de educação - individualmente ou em associação - são chamados a intervir no processo educativo dos seus filhos ou educandos que se desenvolve no seio da escola. Este convite à envolvência dos pais e encarregados de educação na vida escolar promove também uma nova atitude da escola, tradicionalmente fechada sobre si mesma, sobre os seus métodos e programas. Neste processo de envolvimento dos pais na escola, assumem particular importância as associações de pais. É neste contexto e neste novo papel educativo da Escola, na nossa sociedade da informação, que encaramos a participação de todos os Pais/Encarregados de Educação visando uma Escola Pública de qualidade. Associe-se a nós, coloque as suas dúvidas e ideias. Participe!
Corpos Sociais:
Assembleia Geral
Presidente: David Pinto
Vice-Presidente: Isabel Oliveira
Secretário: Isabel Centeio
Vogal: Ana Rute Oliveira
Vogal: Nuno Napoleão

Direção
Presidente: Alexandra Bento
Vice-Presidente: Francisca Andrade
Secretário: José Luis Nazaré
Tesoureiro: Marisa Andrade